segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nosso poder de barganha

Para manter as contas sempre em dia, e garantir que não esteja gastando além do projetado, mensalmente o Pobre Primata avalia os gastos e procura cortar as despesas desnecessárias.
Neste mês resolvi diminuir o pagamento à empresa de TV por assinatura.
UM VERDADEIRO TESTE DE RESISTÊNCIA.
Após cerca de 40 minutos explicando que os canais eram poucos e o preço não era justificável, o atendente enfim fez uma proposta bacana, oferencendo um bom desconto, e melhorando o pacote de canais.
Legal? Mais porque ele fez isso?

Vamos ao meu histórico de relacionamento com a empresa de TV

Estou na base da empresa a pouco mais de 2 anos, e como de costume coloco as contas em débito automático, assim não atraso os pagamentos e ainda ganho pontos de relacionamento com o meu banco.
Para as empresas é sempre importante manter clientes com esse perfil em sua base.

O Pobre Primata está se achando?! 

Nada disso amigos, o que quero passar é que isso nos dá um poder de barganha muito bom, e podemos conseguir alguns benefícios, não só com as empresas de TV, mas também com as de telefonia, cartões de crédito e outras...

Manter-se organizado é importante, para todo Primata de respeito.
E é também muito importante mês a mês fazer uma análise das despesas, afim de nos mantermos focados em nossas economias e/ou investimentos.

Quanto ao meu resultado na negociação com a empresa de TV, foi um desconto de 10% do valor do pacote básico (que eu utilizava), e ainda recebi o pacote com maior numero de canais disponíveis e ainda um ponto adicional, pagando 10% a menos do que pagava pelo pacote básico.


Mês que vem estou pensando em diminuir minha conta do celular....

Abraço a todos