segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bolsa subindo, é hora de entrar! será?

Após o resultado do primeiro turno, nesta segunda feira a Bovespa registrou alta, segundo analistas devido ao fato de Aécio Neves estar no segundo turno. Até ai tudo bem, movimento de mercado, absolutamente normal.

Porém, junto a essa oscilação da bolsa veio uma enxurrada de matérias exaltando o Sr. Mercado, e convidando para entrar na bolsa, uma que vi no infomoney dizia que quem investiu 1000 reais na Petrobras, viu esse valor virar 5600 reais.

Outras dizendo da subida de na casa dos dois dígitos nas estatais. Tudo muito lindo. Com o objetivo de trazer pessoas para investirem, de olho nessa grande subida.

Acredito que essa subida pode até ter sido boa para quem entrou nesses papéis na sexta-feira, apostando neste resultado da eleição (segundo turno).

Porém entrar hoje, pode não ter sido um bom negocio, pois quem entrou na sexta-feira realizou seu lucro hoje.

Outro porém é que aqui na blogosfera, a maioria faz buy and hold, ou seja, compra e mantém. Não somos traders (a maioria).

Para quem é holder essa oscilação não faz muita diferença.

Agora pra quem caiu nesse noticiário de hoje e colocou suas fichas nessa tendencia, sinto muito.
Se a próxima pesquisa apontar vitoria do PT, teremos uma queda na bolsa, se apontar vitória de Aécio teremos uma subida...

Mas pra quem é holder isso não importa, pois quando investimos por aqui, estamos baseados nos fundamentos.

Se você não entrou mas está seduzido a entrar, se aprofunde no assunto. Nem tudo é tão simples e fácil como numa matéria de jornal.

A bolsa não é um bicho de sete cabeças, porém antes de entrar saiba que ser guiado por notícias e promessas de ganhos magníficos é o primeiro passo para perder por aqui.





2 comentários:

  1. LIXO 2016 PETISTA


    2016 está acabando... Mas reflitamos profundamente. Eis:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir
  2. Opa!
    Você sumiu da blogosfera. Realizei um mapeamento dos blogs desativados...
    http://abacusliquid.com/finansfera-timeline-2/
    Pretende reativar em algum momento e seguir conosco?
    Abraço!

    ResponderExcluir