quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mantendo-se motivados e focados em nossos objetivos

Nós Pobre(s) Primata(s), Sabemos que se quisermos chegar a algum lugar, alcançar nossos objetivos devemos, ter foco e disciplina.
O lance é que, alguns objetivos definidos são tão extremos, que acabam forçando o Pobre Primata, a viver uma vida extremamente frugal (como a do nosso amigo Pobreta, do vida ruim de pobre), e acabamos sendo visto pelos nossos amigos e familiares como verdadeiros: Mão de vacas, unha de fome, muquirana, pão duro... etc.
Além do que, quando os objetivos, metas são "inalcançáveis" bate aquele desanimo, e em pouco tempo, o projeto que se tinha traçado, por ser muito difícil ou mesmo impossível de se alcançar, acaba sendo deixado de lado.
Porém, objetivos medíocres, trazem resultados medíocres, e por também não trazer impacto significativo, acaba também sendo deixado de lado.

O ponto ótimo, seria estipular um objetivo, palpável, que traga um impacto significativo.
Dessa forma nos manteríamos motivados, por saber que o objetivo é humanamente alcançável, e que a realização do projeto em questão trará benefícios a nossa vida.

Quando observamos os diversos blogs tratando de finanças, vemos várias formulas, onde aparentemente alcançar o Primeiro Milhão parece algo fácil e realizável.
Até concordo que é possível.  Mas esse foco no Milhão acaba dando uma impressão de que é algo muito distante (para alguns).
Talvez a saída fosse estipular objetivos por etapas, exemplo:
etapa1 - 100 mil
etapa2 - 200 mil
etapa3 - 400 mil
.
.
.
etapaN - 1 milhão

Assim, podemos segurar o foco e a motivação, porque, na passagem de cada etapa, teremos algo a comemorar, "uma pequena vitória", rumo a grande vitória final que é o nosso Primeiro Milhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário