quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Longo prazo? Esqueça a ansiedade

"O processo fisiológico que provoca o estado de ansiedade é semelhante ao que é acionado quando sentimos medo: hormônios estimulantes são liberados na corrente sangüínea, fazendo o coração bater mais rápido e dirigindo o fluxo para onde ele é mais necessário. Geralmente o suprimento de sangue diminui para a pele e o abdômen, aumentando para os músculos. Dentre os distúrbios mais comuns apontados por terapeutas que consideram a psicossomática, a ansiedade pode provocar aborto, amnésia, anorexia, apendicite, asfixia, azia, cãimbras, cólicas, diarréia, disfunções do apetite, da bexiga, enfisema, enjôo, esterilidade, frigidez, gastrite, hemorróidas, impotência sexual masculina, indigestão, insônia, mal de Parkinson, miopia, náuseas, obesidade, paralisia, problemas de pele, problemas na parte inferior das pernas, problemas nos quadris, problemas respiratórios, úlceras, urticária. Precisa mais?"
http://www.acasadoaprendiz.com.br/poder_destrutivo_da_ansiedade.html

Quem nunca se pegou olhando o Home Broker  e pensando se comprou muito caro aquela empresa, se deveria ter esperado mais, se realmente esse lance de no longo prazo o lucro vem, etc.
Quantas vezes ficamos naquela espectativa, se aquele dinheiro vai cair na segunda, se aquele cliente irá fechar ou não uma venda ou serviço...

O fato é que temos pouca ou nenhuma influência sob algumas questões.
No caso da bolsa muito menos. Noticias, relatórios e especulações, causam comportamentos diferentes em cada pessoa, de forma que em relação ao mercado nada se pode prever.

Eu como um novato neste mundo, já diversas vezes passei horas observando as oscilações de preços... Mas de nada adianta...

Vou procurar manter o foco no longo prazo e procurar também acessar o minimo possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário